11/05/2017

CARTA DE UM FILHO QUE NÃO NASCEU - DIA DAS MÃES

CARTA DE UM  FILHO,  QUE NÃO NASCEU

Reflexão,dia das mães-2017
– Eu ia ter uma avó para cuidar de mim, tios para brincar comigo. Eu ia ver a luz do sol, as estrelas e a lua resplandecente que inspira os poetas a fazerem poesias e canções de amor. O amor que não sobrou nem um pouquinho para mim. Eu morri antes de nascer.
Eu nunca pedir para existir, mas se me fizeram, me deixassem nascer! Eu queria ser um cidadão brasileiro, mas não fui registrado. Fui jogado fora como um indigente. Só conheci minha mãe, que me rejeitou.
Eu fui obrigado a fazer uma viagem sem volta, as tecnologias ensinaram a minha mãe tirar minha vida. Fui para o paraíso, estou guardado por Deus. Aqui me disseram como é o meu país, eles me dizem que não sentem saudade da vida que levaram aí. Mas eles me disseram que eu tinha direito de viver e gozar das delícias do meu desconhecido Brasil.

*De: Memórias de um Porteiro

[...]É difícil imaginar tamanha displicência com seus sonhos. Mas um dia ela se viu com seu corpo sendo modificado. Era o início de uma nova vida que se formava em seu ventre.
  – Estou grávida, o fruto do nosso amor está crescendo aqui dentro de mim! – Você está louca? Eu não quero esse filho! Se você insistir com esta história nuca mais você vai ver minha cara!
  Sua alma ficou turva quando imaginou perder o seu bandido amor. Ela abortou aquele pequeno ser, que se foi sem a chance de ver a luz do dia. Ele foi privado de ver com seus pequenos olhinhos, a beleza do meu imenso Brasil. Meu país de cores, de mares, do futebol, de fauna exuberante, ele não teve chance de ver. Sua mãe ficou obcecada e perdida em suas próprias decisões.[...]