27/05/2025

Denival Matias -Escritor

 Sobre mim

12Anos

14Anos


16Anos
19Anos




23Anos
48Anos




Um dia tive um sonho

Uma  dia encontrei uma pessoa daquelas, entusiasta que instiga  seus  sonhos fazendo com que você os persiga dia após dia. Foi assim, uma interpelação: qual seu sonho?-Ser escritor. Porque não? Era Dezembro de 2001 um ano depois da conclusão do ensino médio. O porteiro escreve o que lhe chama a atenção na janela do cotidiano.

Um dia começou a se realizar: O Estudante  estava no laboratório de informática de Letras, Da Universidade Estadual de Feira de Santana Ele passou no vestibular 2006.2.

Já era 2010, e em 2011, foi publicado seu primeiro livro: Memórias de Um Porteiro, naquele ambiente aconchegante, pra quem tinha um sonho de ser escritor. No romance, conta as histórias vividas e ouvidas por um porteiro de uma escola do ensino médio na Cidade de Santo Estêvão-Ba.

 A língua francesa foi pra mim uma experiência nova que ficou tatuada na minha história de estudante universitário. Agora, são dois compasso infinito de aprendizado e comunicação linguística  : Inglês e francês.

Hoje, graduado, meu sonho de ser escritor realizado, e muitos sonhos para serem postados e compartilhados na rede das vivências para construção de outras histórias.

No segundo semestre de 2014, nasceu outro filho, por vias normais, meu segundo livro: Resquícios de Poesia que começou a ser gerado ainda durante a graduação. Um dia resolvi reunir meus rabiscos e fazer uma exposição. Local: Biblioteca Julieta Carteado (UEFS). Onde os primeiros olhares caminharam pela viela dos meus versos 70 pessoas pararam para registrar sua passagem, seus nomes nas pautas de um caderno que guardo até hoje no baú de estudante. Deste nome, nasceu  um blog, meu  saite oficial.

Com 124 poemas este Livro de poesia revela a alma do poeta, sobre quatro dimensões: O lírico, o dramático o épico e o religioso que forma um mundo quadrilátero nas faces desta obra. Os sonhos são o alimento da vida, pra vida. Assim vou sendo um eterno sonhador. Além disto, ser um produtor de sonhos. Realizados, conservá-lo para posteridade.

(Denival Matias)



Gratidão por se conectar a minha teia das amizades ( tempo de escola)

 

Amizade: feito em tempo  de Escola

O tempo pausou, e  nós ficamos  com eles guardado aqui em no peito ou nas memórias de saudade, esperando o dia do reencontro.Enquanto isto, me ligo a você através destas linhas escrita com o grafite da alma. Você que é um fio de Ouro com traços de diamate que tece  minha teia de Amigos Eternos.

Palavras pensadas (refexão)

 Palavras pensadas

Queira viver cada momento de sua vida docemente, acariciada pelos sonhos. Viva! Se refaça, mas não deixe ir embora a primeira essência. Se momentos da vida te deixou triste! é hora de erguer a cabeça e perseguir novos sonhos, lembre em todo tempo de ser grato ao seu Criador por  poder ver hoje mais uma vez o  brilho do sol juntos das pessoas que amam.