Como se não já bastasse a guerra capitalista que o mundo vive, Agora um coração desumano, estar preocupando o mundo com ameaças de usar armamentos bélicos nuclear. Será que o cogumelo branco da 2ª Guerra não bastou como exemplo. Até hoje, as vítimas das duas cidades japonesa: Hiroshima e Nagasaki
sofrem com os efeitos da radiação da bomba nuclear lançada no fim daquela guerra.
Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki[nota 1] foram dois bombardeios realizados pelos Estados Unidos contra o Império do Japão durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis.
Depois de uma campanha de bombardeios que destruiu várias cidades japonesas, os Aliados preparavam-se para uma invasão do Japão. A guerra na Europa terminou quando a Alemanha nazista assinou o acordo de rendição em 8 de maio de 1945, mas a Guerra do Pacífico continuou. Juntamente com Reino Unido e China, os Estados Unidos pediram a rendição incondicional das forças armadas japonesas na Declaração de Potsdam em 26 de julho de 1945, ameaçando uma "destruição rápida e total".
Texto completo( https://pt.wikipedia.org/wiki/Bombardeamentos_de_Hiroshima_e_Nagasaki)

Nenhum comentário:
Postar um comentário