10/05/2020

FELIZ DIA DAS MÃES


HOMENAGENS ÁS MÃES( 2025)









MÃE II
Mãe genitora, que gera a vida, minha flor minha rosa Minha margarida. Mãe , meu sonho criada por Deus Mãe mamusmca Mãezinha Mame Minha Mãe, Mãe que gera a vida , minha flor minha rosa, Minha margarida .Tout Amour – Todo Amor-p 44


OUVIR MÚSICA DE MÃE(poesia  cantada)

01/05/2020

"BOM DIA!"SAUDAÇÕES DE BOAS MANEIRAS


Feliz dia do Amigo-Carpe diem  Dizer "Bom dia"  pra reafirmar a importância da amizade.Pra te desejar sucesso no teu dia e que se renove a esperança a cada amanhecer e que escreva mais uma página deste livro de 365 páginas que se chama ano com muito esmero e singeleza de coração.

1º DE MAIO DIA DO TRABALHO.PARABÉNS TRABALHADORES !!!



Parabéns a você, que com dignidade vence na vida, com esforço e maestria, sendo o protagonista de tua história e de muitos outros



Vencedor
 Vida, bela vida é minha vida. Vida vivida vou vivendo as virtudes verdadeiras. Vejo várias vidas vivendo o vulto da minha vida, vaga, vairada. Vida dos pardais, das viúvas. Das vontades, vida dos viajantes, Dos voadores vazios. Vida dos vacilantes? Não! Não é minha vida. Vou vivendo, voando a vida. Molhando a água, queimando o fogo, andando os passos, aplaudindo as mãos secas de lutar. Beijarei os beijos, amarei o amor , rindo dos risos, seguindo meus passos. Vou nadar meus nados, caminhar meus caminhos, chorar meus choros, Vou olhar meu olhar,
 Gritarei alto os meus gritos Errarei meus erros, Prossigo riscando meus rabiscos, Observo minha imagem refletida na vida, Sinto meu próprio hálito, Ouço minha voz, Olho nos meus olhos e beijo minha alma. Abraço meu corpo com as poesias, Guerreio minhas guerras e a dos outros. Construo a verdadeira vida dentro de mim.

*D.Matias-Resquício de Poesia(2014)
p.33,34

"JANELA DA VIDA"PRA REFLETIR

A janela da vida. 

Os olhos do poeta Duas janelas onde passa a vida Que por ser muito pouco O poeta reinventa para as coisas terem mais sentidos Os espaços serem mais amplos Os amores mais vividos As histórias infinitas Nos caminhos, mais saídas Na aquarela mais cores Só viver a vida é simples de mais O mundo natural é pequeno demais Seu coração pulsa mais forte Precisou do oxigênio que o universo não teve, é pequeno Então alargas os espaços Recriando seu próprio mundo Evocando o ser humano como o núcleo desta infinita metamorfose O viver é gigante, maior que a vida e a morte As palavras monossílabas Se transformam em metáforas Hiperbolizando a realidade metonificada Tonificando o eufemismo Conotando o que passa à frente de sua janela.


*D.Matias-Resquícios de Poesia (2014)
p.123

"TEMPO NA VIDA" PRA REFLETIR


Tempo na Vida

 Vida que passa que anda, vida que corre que voa, vida que vive, que aniversaria. Vida, é a ação dos fazeres. É o compasso entre o nascer e o morrer.



D.Matias-Tout Amour – Todo Amor(2020)
p. 47

"O TEMPO"PRA REFLETIR




O tempo

 Só existe um hoje. O amanhã, uma distância. Amanhã, a esperança. O perto, uma lembrança. E o tempo no seu tic-tac. Os dias, o brilho da vida, As noites, as estrelas, como pingo de luzes. A humanidade, entrelaçada no compasso do tempo, vivendo entre o ontem e o amanhã. O hoje é uma medida, um vazio que terá de ser preenchido para a existência da história.


*D.Matias-Resquícios de Poesia(2014).
p19.